Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

vida..

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade."

Com essas palavras, linda e mais verdadeira frase do saudoso Drummond, digo perdemos! Sim, perdemos a felicidade por tentarmos nos desviar de um sofrimento que até então não existia. Sofrimento esse que, passa a existir a partir do momento em que nos damos conta que perdemos algo que antes não soubemos ver que nos era necessário.
Escondi-me em mim, esquivando-me de todos que ao menor sinal de interesse já me assustavam. Como uma garotinha que se perde da mãe no meio de varias pessoas e sente-se acuada. Na realidade, bloqueios nos fazem mais frágeis do que imaginamos. Numa tentativa de não nos machucarmos, sofremos mais. Choramos mais. Preocupamo-nos mais. Vivemos menos.. Por que é que insistimos em nos vestir com uma “armadura” que não deixa as pessoas que nos quer bem se aproximarem e assim sermos felizes?
Presos na prudência egoísta. Só espero que ao abrirmos os olhos e deixamos o amor florescer não seja tarde demais. As oportunidades podem passar somente uma vez, será que vale a pena perde-la por medo de sofrer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário